sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dúvidas sobre Make !


Vamos lá! COMO FAZER O BLUSH DURAR MAIS ?

Sempre, sempre me perguntam isso. Usar um blush de marca boa é sempre bom porque ele dura bem mais. Os primers também ajudam a fixar por mais tempo a make, afinal são a base de toda a produção. Mas se isso não for o que você quer saber, eu aconselho dois truques para a maquiagem toda durar mais.
• Uma coisa que toda garota deve ter em casa é um spray fixador de cabelo, mas você já pensou em ter um spray fixador de maquiagem? É totalmente útil! Você espirra ele antes de se maquiar (contando que esteja com o rosto limpo) e se maquia. Depois é só passar novamente para fixar toda a make. Válido! E bem rápido. O bom é saber que tem para todo "tamanho de bolso" viu? Os preços podem começar até em R$ 8,00, dependendo da marca que você escolher.
• Um truque caseiro que muita gente usa: Você pega uma bacia enche de água com gelo, aguarda um tempinho e depois coloca o rosto dentro por alguns segundos. Muito cuidado com os segundos, pois o gelo pode queimar se ficar muito tempo em contato com a pele! Apenas alguns segundos são suficientes para ajudar na fixação da make. Depois disso você se maquia normalmente. Esse procedimento frio antes faz a make fixar por mais tempo e até reduz a oleosidade porque acaba fechando os poros.

QUAL É O MELHOR JEITO DE ENCONTRAR A COR CERTA DO CORRETIVO? MINHA PELE É CLARA, MAS OS CORRETIVOS DA COR DELA SEMPRE DEIXAM UMA MARCA HORRÍVEL NAS OLHEIRAS E NÃO AS ESCONDEM. 

No último post eu falei exatamente desse problema que a gente tem na hora de cobrir as olheiras… Isso gerou polêmica! "Como assim cor diferente da minha pele, Mary, tá louca?". Calma gente! Vou explicar. O negócio não é você que usa a cor número 1 de corretivo usar a cor número 2 nas olheiras. Eu me refiro à tonalidade. As olheiras tendem a serem bem escuras em algumas peles, mais claras em outras e mudam muito de tonalidade dependendo da pessoa. Para cada tom de olheira, existe um tom de corretivo a ser usado que ameniza a coloração.
• Olheiras arroxeadas: acontece em pessoas muito brancas com tendência a se ruborizar. Tonalidade de corretivo: amarelo.
• Olheiras esverdeadas: costumam aparecer em peles morenas. Tonalidade de corretivo: rosado.
• Olheiras amarronzadas: comum em quem se bronzeia em excesso ou tem a pele mais escura. Tonalidade de corretivo: bege.
• Olheiras acinzentadas: são normais em pessoas que têm olheiras naturais (que são hereditárias). São muito escuras, bem visíveis, mais difíceis de esconder e deixam uma profundidade muito forte no olhar. Tonalidade de corretivo: laranja.
Se o corretivo que você escolheu tem uma tendência de cor que não é similar ao tom da pele, como os amarelos e os rosados, é melhor optar por sombras da mesma gama, para que o produto não se destaque e a correção das olheiras seja imperceptível. Após o uso do corretivo, passe a base normal da cor da sua pele por cima. Depois é só presseguir com a maquiagem.

EU SEMPRE TENTEI PASSAR LÁPIS DE OLHO EM BAIXO DOS CÍLIOS, MAS EU NUNCA CONSIGO, ME DÁ UMA AGONIA. O QUE DEVO FAZER?
Eu também sentia agonia de passar lápis na parte de baixo dos cílios. Acredite, é só se acostumar. Faz devagar, com cuidado, pare quando for preciso. Logo, logo você se acostuma!

COMO FAZER UMA MAQUIAGEM BEM MARCADA, MAS SEM PARECER VULGAR OU FORÇADA?
É difícil saber o que você considera bem marcada e não vulgar. Acho que para não parecer vulgar é só não exagerar na mistura de cores. Por exemplo, você quer usar batom vermelho é só não usar uma combra azul turquesa ou sei lá o que. Mas depende muito de pessoa para pessoa. Hoje em dia o que faz sucesso é aquela make carregada para a noite, com brilho, batom pink berrante. Essas coisas dependem muito da sua atitude.

A MINHA DÚVIDA É A DO DELINEADOR LÍQUIDO. EU PASSEI A PASSAR A CANETINHA, MAS SEI LÁ, NÃO FICA TÃO BONITA. E COMO DEIXAR O TRAÇO MAIS GROSSINHO?
O segredo é o mesmo de sempre: treinar, treinar e treinar. Não tem como aprender a fazer risco de delineador direitinho se você não errar muuuuito antes. Foi assim comigo e com todo mundo que um dia quis aprender. Então, tenha paciência! Para deixar o traço mais grosso eu aconselho que você faça um fino, depois vá passando por cima até alcançar o tamanho que quer.

COMO ESCOLHER UM MAKE PARA OS OLHOS BEM DIFERENTE – E QUE NÃO SEJA O PRETO – E FÁCIL DE PASSAR PARA INICIANTES?
Fácil de fazer é utilizar um duo de sombras claro (porque cores escuras podem manchar), passar rímel e esfumar lápis preto nos abaixo dos cílios inferiores. Se quiser algum exemplo de make, recomendo meu Flickr (www.flickr.com/marysanz).

UMA DICA PARA PASSAR O DELINEADOR GATINHO E FICAR PERFEITO!
Tem! A mesma dali de cima. Treinar, treinar, treinar… e treinar! Aí não tem jeito. Só treinando. Depois de treinar muito e aprender a puxar direitinho, é só você fazer uma "linha" fora da sua pálpebra móvel e puxar o restinho como gatinho.

EU TENHO ALERGIA A MAQUIAGEM EM PÓ. ENTÃO, QUAL É O TIPO DE MAQUIAGEM QUE EU POSSO USAR E QUE NÃO DEVO DE FORMA ALGUMA USA?
Eu poderia dar alguma dica para você, mas isso é grave! Você d-e-v-e procurar um dermatologista que te indique exames e, então, te diga o que fazer, ok?

COMO PASSAR PRIMER?
Normalmente, como se passa uma base. Eu prefiro passar com os dedos porque acho que fica mais uniforme.

PRIMER PODE SER PASSADO JUNTO COM A BASE?
Sim. Primer > Corretivo > Base > Pó. Como o nome já diz "primer"… Primeiro.

E O PANCAKE, COMO DEVE SER PASSADO, E  EM QUE HORA?
Pancake é melhor ser passado com esponja, na minha opinião. Depois do primer.

AQUELE CORRETIVO VERDE QUE ESCONDE AS ESPINHAS? COMO DEVE SER USADO?
Você aplica normalmente sobre as espinhas. Mas se você tiver muitas é melhor procurar um tratamento, afinal make em excesso causa espinhas em excesso.

EU TENHO A PÁLPEBRA CAIDA E OS OLHOS BEM PEQUENOS. EXISTE ALGUMA MANEIRA DE "AJEITAR" O OLHAR?
Esfumar cores mais escuras do côncavo para fora, usar lápis preto abaixo dos cílios inferiores, usar iluminador no cantinho dos olhos… Tudo isso pode abrir o olhar. Ajeitar, aí já não posso ajudar muito. Melhor gostar de como seus olhos são! Os da Britney são caídos e não deixam de ser lindos.

EU QUERIA UMA RECOMENDAÇÃO DE ALGUMA MARCA QUE TENHA BASE PARA PELE OLEOSA.
Sim! Base oil-free, ou seja, sem óleo e com efeito matificante! Quem tem pele oleosa sofre muito com isso. Dicas: Base Fluida Diorskin Pure Light 500 FPS15 da Dior, Base Líquida Matte com Collaxyl Oil-free da Contém 1g, New Complexion Oil-Free Makeup da Revlon, Base Perfect Face do Boticário, Base Duda Molinos, etc.

VOCÊ CONHECE  A MARCA "JASMINE" E O QUE ACHA DESSA MARCA? AQUI NA MINHA CIDADE SÓ VENDE ESSA MARCA.
Infelizmente eu não conheço! Mas você pode experimentar e mandar uma resenha para mim, vou adorar! Se não ficar satisfeita com a marca, a dica é comprar maquiagem pela internet.

EU TENHO ACNE E PELE OLEOSA, COMO FAÇO PARA O MAKE DURAR MAIS?
Lave bem o rosto antes com algum sabonete especial indicado para você. Use primer e base que não contenham óleo, como eu disse ali em cima. Não use NUNCA produtos cremosos!

QUE TIPO DE MAQUIAGEM EU POSSO IR PARA A ESCOLA?
Uma maquiagem bem leve. Depende de como você é, da sua atitude e principalmente das regras da sua escola. Eu ia todos os dias de blush, delineador e rímel. Mas sempre gostei muito de me maquiar para ir em qualquer lugar, então isso é relativo.
Em relação a melhor marca de lápis de olho, eu uso e superindico a marca Elke! Ele é bem escuro, não precisa por força pra passar, não borra e não sai toda hora. Está indicada então! Obrigada :D

O QUE EU FAÇO PRIMEIRO? PASSO A SOMBRA NOS OLHOS E DEPOIS A MÁSCARA DE CÍLIOS OU VICE-VERSA?
Sombra! Jamais passe a máscara antes porque quando você for passar a sombra ela pode ficar toda grudada nos cílios, muito feio!

EU TENHO BASTANTE MANCHINHAS INSUPORTÁVEIS NA PELE, A TAL DA MANCHA DE SOL, E USO BASES MARROM, MAS MINHA PELE ACABA FICANDO MUITO OLEOSA, E VEM SEMPRE MAIS CRAVOS O QUE PIORA A SITUAÇÃO, O QUE DEVO FAZER?
Base oil-free já! Não pode ficar usando coisas oleosas, isso só tende a piorar.

QUAL É A FUNÇÃO DE CADA PINCEL DE MAKE?
• O pincel redondo e grande espalha pó facial.
• O pincel redondo menor espalha o blush.
• Cerdas longas, chatas e mais durinhas aplicam base.
• O pincel fininho contorna e preenche os lábios.
• O princel leque tira o excesso de maquiagem.
• O pincel fino com cerdas pequenas ajuda a imitar delineador.
• O pincel chanfrado é usado nos côncavos.
• O pincel de espuma é para esfumar as sombras e lápis.
• Cerdas médias e duras aplicam sombra na pálpebra móvel.
• Cerdas curtas e cheias espalham sombra.
• O que é no formato de pente arruma a sobrancelha.

SOU APAIXONADA POR OLHOS GRANDES, MAS EU NUNCA CONSIGO FAZER. QUANDO PASSO LÁPIS, O OLHO ACABA FICANDO MENOR. O QUE EU FAÇO?
Você deve estar passando o lápis para dentro do olho, a dica é passar embaixo dos cílios inferiores. Você pode usar sombras mais escuras esfumadas para fora da pálpebra móvel também.

DÊ DICAS SOBRE SOMBRAS COM MAIS DE DUAS CORES?
Você pode fazer conjunto de várias cores. As que eu mais adoro são:
• Branco + Cinza + Preto
• Lilás + Roxo
• Rosa queimado + Preto
• Amarelo ouro + Cinza
• Azul escuro + Azul piscina
Bem, é só soltar a imaginação! E obrigada pela sugestão do lápis!

QUAL É FUNÇÃO PRINCIPAL DO PRIMER? RECOMENDA ALGUMA MARCA?
O primer é dewo! Ele diminui muito os poros da sua pele, as marcas de expressão que surgem com o tempo e deixam a pele com um efeito muito fofo… Um pêssego! Recomendo o primer da Avon. É acessível para a maioria e ótimo !

EM PRIMEIRO LUGAR, AMO SEUS POSTS MARY, VIVO AQUI NO DEPOIS DOS QUINZE SÓ PRA VER SE VOCÊ POSTOU ALGO. AGORA A MINHA PERGUNTA, COMO SE FAZ PARA PUXAR O GATINHO DO DELINEADOR E FICAR BONITO? EU NUNCA CONSIGO.
Ah que linda! Obrigada mesmo! Mas que tal dar uma passeada pelos ouros setores do DDQ? Tem dicas para tudo nessa vida, adoro! Bom, não sei no que você erra, mas a minha dica é a mesma de lá de cima. Primeiro faça uma linha fininha para fora da sua pálpebra móvel e preencha ela depois.
Perguntas respondias, espero ter ajudado todas! Lembrem-se de sempre mandar perguntas nos comentários e depois olharem porque eu com certeza respondi. Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário